top of page

Sobre autora & empresa

1000026925_c9b50661b47006e47c8d1328e4afa72e-08_03_2023, 17_38_37.jpg

LAURATTERIA

Parece uma loja de gelato, mas é apenas uma de produtos literários.

Começou com a vontade da autora de vender itens exclusivos dos seus livros, como marca-páginas e velas aromáticas. Com o crescimento da demanda, produtos como cards, pôsteres, pins e funkos foram adicionados ao catálogo, assim como livros físicos produzidos independentemente. Após parcerias com fornecedores como a Cheiro de Poesia Velas e a Eskenazi e com artistas como Nikole Cândida, Sara Oliveira e Ivy Gwendolline, uma extensa gama de variedades pode ser encontrada na Loja advindas dessas colaborações.

Fundada em 2021, mas anunciada somente em 2022, a Lauratteria tem como objetivo materializar tanto os sonhos da autora quanto os dês leitorus por meio dos produtos disponíveis para compra. É uma forma de aproximar fãs das obras, mas também muito mais.

As vendas dos livros físicos são feitas sazonalmente, na loja oficial da autora. Com o crescimento gradual de clientes em busca de nossos produtos, em breve lançaremos mais itens para colecionar.

Laura Reggiani

Nasceu no interior de Minas Gerais, num aglomerado industrial mais conhecido como Vale do Aço, mas atualmente vive na capital do estado, onde está estudando para se graduar em Letras na UFMG. Antes disso, no entanto, ela morou fora do país por um ano, em Niedersachsen, na Alemanha, e adquiriu uma compulsão preocupante por viagens e ímãs de geladeira turísticos.

Ela começou a escrever muito cedo, tendo um apreço especial por qualquer papel em branco que encontrasse na casa das tias. Agendas e diários, especificamente, se tornaram essenciais ao longo da sua infância e adolescência. Laura também sempre gostou de ler bastante, desde C.S. Lewis até Raphael Draccon, desde Rupi Kaur até Clarice Lispector, desde Leigh Bardugo até Rick Riordan. Seus confort books são "A Fúria e A Aurora", da Reneé Ahdieh, e "Segredo de Zack", da L. C. Almeida, e seu gênero favorito é fantasia. Quando ela não está escrevendo, reescrevendo ou revisando algum manuscrito, está lendo. 

Brincadeira.

Você também pode encontrá-la mimando sua cachorra e sua gata, revendo episódios de Doctor Who, tomando café com açúcar demais, estudando o storytelling de alguma ficção famosa ou inventando tramas literárias e palavras difíceis a partir do seus sonhos bizarros. Laura morre de medo de aranhas e de cair de escadas. Ela não é uma bruxa do fogo nem se transforma em uma loba, mas fala quatro idiomas e é uma pessoa bastante multitarefas. Safira de Prata é seu primeiro livro completo publicado. Você pode descobrir mais sobre ela (ou enviar uma mensagem bacana) e acompanhar seus lançamentos em suas redes sociais.

bottom of page